Meu blog, minhas agulhas e eu

quinta-feira, 31 de março de 2011



Aproveitando os ventos de outono, estou dando uma arrumada no blog. Algumas mudancinhas no layout, mais informações no meu perfil, novos aplicativos. Enfim, nada como por a "casa virtual" em ordem. Para quem me conhece só pela net, fiz questão de falar um pouquinho mais de mim. Assim todas as pessoas, do mundo real ou do mundo virtual, poderão entender melhor sobre o universo que me redeia.


O T&A está no ar há quase 3 anos. Começou como uma forma de oferecer um acervo aberto de minhas receitas para as pessoas que me conheciam e gostavam do que eu fazia. Como elas me conheciam? Quem é do mundo virtual não sabe, mas eu trabalho numa loja de armarinhos. É, esse patrocinador oficial aí ao lado, a Casa Odinete, é da minha família e está com suas portas abertas há mais de 30 anos. Vendemos lãs, linhas, tecidos, tintas, artigos para artesanto em geral e papelaria. Trabalhamos com os melhores fornecedores nacionais do ramo e tentamos proporcionar toda a peculiar variedade que é característica desse segmento. Para quem é fã de artesanato como eu, viver nesse meio é uma delícia. Dá muito trabalho, mas nada como fazer o que a gente gosta. Transcrevo aqui o texto que também está no meu perfil:

As mãos que levam esse blog adiante são as mesmas que já fizeram muitas coisas... Desde muito pequena me interessei por trabalhos manuais. Via minhas queridas avós costurando e crochetando... Minha mãe tricotando e também costurando... Tudo começou bem aí! Minhas aventuras com agulhas, linhas, lãs, máquinas de costura, tecidos tiveram início ainda na infância e, de uma forma ou de outra, minha vida sempre girou em torno delas. Essa relação se intensificou ainda mais depois de anos trabalhando no estabelecimento comercial de minha família: um armarinho. Trabalhei desde muito cedo, saí para estudar fora, fiz faculdade, casei-me, tornei-me mãe, atuei em outra área (durante 16 anos como fonoaudióloga), mas não teve jeito, voltei para minhas origens: atualmente, gerencio a loja que ajudou a me formar como profissional e como ser humano. Lido diariamente com a matéria prima usada em meus projetos pessoais e também as forneço para outras mãos inquietas desenvolverem suas próprias manualidades. O T&A é a ferramenta que me permite compartilhar minhas receitas e o que descubro no infinito universo da blogosfera com todos que são apaixonados por artesanato.

O blog se tornou uma ferramenta indispensável no meu dia a dia. Sou cobrada pessoalmente por mais atualizações e as pessoas se preocupam quando fico um tempo sem postar nada. Por isso, procuro cuidar bem desse meu espaço, assim como sempre dou uma geral nas minhas queridas agulhonas.


Aproveito para agradecer pelos comentários carinhosos que sempre deixam para mim.

Beijokas e inté.


O outono chegou

sexta-feira, 25 de março de 2011

As estações do ano representam fases e mostram que a vida sempre segue adiante. Sabedoria é saber aproveitar o que cada uma tem de bom a oferecer. O outono chega com o sopro dos ventos para tirar folhas velhas e amareladas do lugar. Abre-se espaço para o surgimento iminente dos novos brotos. Isso pode nos inspirar a fazer o mesmo em nossas vidas: tirar tudo aquilo que está parado, estagnado e que já não carrega em si a energia capaz de trazer renovação.
Como sou em ser que se identifica com o movimento, o outono também me impele a tirar velhas coisas do lugar. Arrumações no guarda roupa, na casa, na vida. Quero abrir meus olhos para outras perspectivas e espaço para novidades em minha vida.
Retornando ao mundo craft, entro na parte mais produtiva do meu ano. Tempo em que minhas queridas agulhas saem do estojo e fazem brotar muitos pontos. Tricô, crochê... tanto faz. O que importa é que também vou tecendo pensamentos, ideias e sentimentos.
Quer me acompanhar nessa estação? É só tirar as agulhonas do fundo do baú, arregaçar as manguinhas e começar! Ah, uns novelinhos novos também não fazem mal a ninguém, não é mesmo?
Olha só o que vem por aí...



Coisas para casa

terça-feira, 15 de março de 2011


Hoje venho compartilhar com vocês coisas que fiz para minha casa. Passadas as preocupações com uma reforma mais que demorada, volto a ter tempo para me dedicar ao lar. Costurinhas, pinturas e arrumações.
A foto aí de cima registra a cortina que acabou de sair da máquina. O tecido já estava comprado há mais de um ano e só agora pode ter o seu destino estabelecido. Costuras retas, ilhoses plásticos e ajuda do maridão para as furações necessárias. Quadrinhos também deram o ar da graça nas paredes da copa.


Um trio de cajus, feitos em painéis 40x40 com bordas trabalhadas em tinta acrílica, gel para matizar e pente decorador da Condor. As gravuras? Puro decoupage, pois as habilidades de pintura da pessoa aqui são bem reduzidas. Enfim, deu para colorir e alegrar o ambiente de refeições da casa.


E para aproveitar a máquina de costura aberta: paninhos de prato que nunca são demais. Barrados de tecido, rendas de algodão e faixas de ponto russo.

Por hoje é isso.

Beijokas e inté.


Minha manta de crochê

terça-feira, 8 de março de 2011


Olha como ela está bonitinha! Já dá pra dobrar e até parece projeto concluído... só parece... pois ainda tá faltando outra metade para concluir. Lembra quando eu comecei essa história??? Reveja aqui.


Achei que um projeto mais longo fosse me estressar, mas na verdade tudo depende de como a gente encara. Isso mesmo, desencanei sobre o tempo de conclusão e descobri o lado bom de ter sempre um trabalhinho à mão, pra aquelas horas em que dá vontade de fazer algo sem precisar ficar esquentando muito. Nesses tempos de correria foi uma grande aliada para os breves momentos de desligar um pouquinho os neurônios. E assim, ela foi crescendo, crescendo, sem muito compromisso, mas indo sempre adiante. Atualmente está com mais de 1,20m de comprimento, sendo que a largura é de 1,60m. Vai dar uma super manta de solteiro ou até um cobre leito de casal. Pretendo chegar em 2,40m.  Olha só ela toda esticadinha na minha cama:


Tá indo, né? Bom, essa história ainda terá mais capitulos. Aguardem.


Beijokas e inté.


Cada um no seu quadrado

terça-feira, 1 de março de 2011

Você é da turma do tricô ou da galera do crochê? Você tem uma preferência definida ou pula de um lado pro outro??? Bom, isso não importa nem um pouco diante do que eu quero mostar hoje. Dá uma olhada nesses dois livros:


São publicações da Editora Ambientes&Costumes, traduzidas dos originais de Jan Eaton. Verdadeiras enciclopédias dos quadrados/squares com combinações pra ninguém botar defeito. Muito capricho e bom gosto. Uma verdadeira terapia só de folhear. Para quem é de Bragança e região: lá na Casa Odinete tem!



Beijokas.



Mãos à obra... retomando as postagens!



Março já chegou e só agora o ano pôde começar para esse humilde bloguinho. Os "probleminhas" do final do ano (correria peculiar de dezembro, reforma interminável, doença na família, crises existenciais, etc, etc....) dificultaram a minha rotina de postagens. E depois foi a net aqui de casa que resolveu emperrar.
Graças a Deus tudo se resolve com o tempo e cá estou eu novamente, cheia de novidades e ideias crafts na cabeça. Assim como na cor das minhas unhas, a esperança está novamente batendo na minha porta, oba!!!
E não é só na cor do esmalte que tenho me aventurado...


Vários projetos estão a caminho... costurinhas, crochês, bordadinhos e até pinturas.... e lógico, muito tricô!

Me aguardem!

Beijokas e inté mais ver. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO