Colete de tricô - super fácil!

sábado, 1 de junho de 2013

Quem costuma passar por aqui já percebeu que meus modelos são fáceis e podem ser executados por iniciantes na arte das duas agulhas. Mais uma vez, venho com um modelo de colete muito simples. Está cansada de fazer cachecóis e golinhas, mas não sabe fazer cavas e decotes? Esse modelo é pra você!
Sabe como ele é feito? A partir de um retângulo nas costas, mais uma tira, tipo cachecol, para formar a frente e gola ao mesmo tempo!!!
Como assim???






Eu fiz a parte das costas com um tipo de fio e a frente com outro. Quis fazer assim para dar uma diferença de texturas, mas você pode decidir e optar pelo que mais lhe agradar: usar o mesmo fio e fazer com pontos diferentes, por exemplo. Ou fazer tudo igual. Seu gosto é que manda.

Material do meu modelo:
2 novelos de 100 gramas da Brilho/Pingouin - para a parte das costas - agulhas número 8
2 novelos de 100 gramas da Waves/Cisne - para a parte da frente - agulhas número 7




Execução parte das costas:
Com o fio Brilho trabalhado duplo, monte 60 pontos nas agulhas número 8 e trabalhe em ponto ventania, ou seja, 1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em tricô. Repetir sempre essa sequência por todas as carreiras, tanto de avesso como de direito do trabalho. Tecer até atingir a medida de 50 centímetros de comprimento. Arrematar e reservar.

Execução parte da frente:
Com o fio Waves trabalhado com 1 fio apenas, monte 30 pontos nas agulhas número 7 e trabalhe em ponto tricô, direito e avesso do trabalho. Tecer na medida de 1,30m de comprimento. Arrematar e reservar.

Até aqui tudo bem , né?
Você está com duas partes, um retângulo-costas mais uma cachecol-frente.
Atenção para a montagem. Observe o meu esquema:



Fala a verdade, é ou não é simples demais da conta!!!










Vambora se aventurar???
Ah! Essa peça ficou tamanho M, ou seja, para manequim 42-44.

Beijos e bom final de semana!!!!



41 comentários:

Unknown disse...

Oi Márcia!
Gosto muito do seu blog!
O colete ficou lindo e a cor é maravilhosa!
Sabe que tb tenho vários fios e só acho que dá para fazer cachecol e gola, mas menina, tem uma hora que enjoa.
Bjos e obrigada pelas dicas!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Teresa Agrello disse...

Márcia do meu coração... você é D+!!! Um dia hei de fazer um desses para mim, mas vou ter que adaptar pois 44-46 ainda não me cabem. bjins e fique na Paz!

Unknown disse...

Ficou lindo o colete,
a cor é maravilhosa,
e este modelo tá pra mim,
poque sou inciante nas 2 agulhas!!!!

Beijos =)

Elaine Carlini disse...

Lindo e prático. Parabéns pela criatividade. Bom final de semana. Bjos

artelinhaseagulhas disse...

Olá, Márcia!

Muito bom,etou sempre de olho no seu blog , só peças e dicas legais.
Bjos, Vânia.

Criando Artes Carla disse...

Oi Marcia, boa noite!
Amei a ideia de fazer uma peça linda e diferente do que faço.
Com certeza quando eu terminar minhas encomendas eu vou fazê-lo
Agradeço por compartilhar.
Beijos

Angela Bergamaschi disse...

Lindo e a cor tb é maravilhosa. adoro. vou me inspirar e fazer..rs..bjos

maria disse...

Nossa adorei sim eu que só sei fazer cachecol obrigada por pensar em nós iniciantes amei e quero fazer sim bjssss

maria disse...

Adorei amei obrigada por pensar em nós iniciantes vou fazer obrigada

BOLOS,TRUFAS ,PAO DE MEL disse...

Olá Márcia tudo bem

Os seus trabalhos são lindos e tem me incentivado a cada dia,praticar mais essa arte de tricotar.
Eu não sabia muita coisa só pontos básicos como meia e tricô,mas aqui você nos dá idéias maravilhosas
Eu agradeço por compartilhar um pouquinho do seu conhecimento conosco.
Bjos Edley




Gladis disse...

Adorei este também!
Gladis!

Anônimo disse...

AMEI TEU TRABALHO!!!!!!!!! VOU ME AVENTURAR....HEHEHHEHE



ANA LINCK

Unknown disse...

Márcia, sigo seu blog, a primeira peça que fiz foi o Xale com manga que você postou em 2009 desde então todo inverno faço alguma peça que você tão gentilmente ensina com uma didática excelente e elas fazem sucesso! Obrigada por compartilhar conosco.
Fátima.

cida viana disse...

adorei seu blog, principalmente o capricho nas suas criações e compartilhamentos, gostaria que vc me ajudasse com as medidas, pois pretendo fazer um coletinho para minha filha, se eu fizer as costas com 40cm, qual será a medida da parte da frente, me ensine a fazer as contas, pois gostaria de presentear também várias crianças da minha família e são de tamanhos diferentes, desde já obrigada.

Unknown disse...

Me diz para fazer tamanho p,quantos pontos seriam.
To te seguindo,lindos trabalhos...

Unknown disse...

Parabéns, seu colete é lindo e fácil. Obrigada por nós ensinar.

Unknown disse...

Amei seu trabalho.

Unknown disse...

Parabéns, seu colete é lindo e fácil. Obrigada por nós ensinar.

Unknown disse...

Boa noite Marcia, muito bonito o colete já anotei a receita irei fazer um parecido.

Unknown disse...

Boa noite Marcia, muito bonito o colete, irei fazer um parecido.

Unknown disse...

Belissimos trabalhos!!!!!!!! mãos de fada, com certeza; parabéns!!!!!!!

Unknown disse...

Adorei o seu colete,a cor é linda,o jeito que você explica é facil de entender,e já vou começar a fazer o meu,adorei,beijos!!!

Vanessa Lovatel Basso disse...

Olá,lindos seu trabalho e o bom de tudo é que você explica tudinho.Eu sei fazer tricô,mas super básico e com suas explicações estou conseguindo fazer tudinhoooo.Amo coletes e o seu está maravilhoso,bjssss

Anônimo disse...

oi menina .... estou aprendendo trico com blogs na web e achei este post e fiz um colete verde seguindo sua dica !! Ficou o máximo !!! Obrigada !!
ah.... meu nome na web é Fatima Morganahope Brasil !!faço trabalhos manuais para mim e para doação e também faço arte 3D com Daz Studio no Renderosity.com !!!
obrigada mesmo pela receita !! seu blog é 10 + !!!!!
beijos

Unknown disse...

Qual a medida que vc deixou para cava?
Obg

Ana disse...

Oi Marcia!
Adorei, este colete vou me aventurar!
Sou iniciante mas da maneira que você explica dá pra fazer .
Show!!!!!
Bjs

BETHA FURLAN disse...

Como é este ponto trico sem fazer? Amei aeus trabalho. Parabens! 😍

Gisele disse...

Olá Marcia, fiz colete vermelho mas não deu certo, o numero 30 pontos para a parte da frente , ficou enorme. Por favor me passe o numero certo será 23?? igual ao outro colete>
Gisele
giseleguarigia@hotmail.com

Cris Rik disse...

De que adianta colocar perguntas se não temos respostas?

Unknown disse...

Que lindo! Vou terminar um que estou fazendo, e depois vou fazer um tipo o seu! Obrigada por compartilhar.

Unknown disse...

Amei! Com certeza vou fazer.
Valeu!!!

Káthia Marchand disse...

Arrasou como sempre! Eu amo tricô, mas, não sou expert. Sou basiquinha mesmo ... hahahahahahaha
Me saio melhor com crochê, mas, esse coletinho lindo que vc fez, vai para a lista de desejos!
Parabéns! Beijos!

Unknown disse...

Amei!!!! Parabéns . Obrigada por compartilhar.

Unknown disse...

Amei o colete,mas gostaria de saber o tamanho.

Unknown disse...

Olá Marcia,adorei esse colete!! Fiz para minha netinha e estou fazendo para mim...quero fazer um para minha nora mas tem que ser maior,46.Como posso calcular???

Unknown disse...

Olá Marcia,adorei esse colete!! Fiz para minha netinha e estou fazendo para mim...quero fazer um para minha nora mas tem que ser maior,46.Como posso calcular???

Unknown disse...

é só fazer um retângulo do tamanho das costas e a tira do comprimento até rodear o mesmo

Unknown disse...

parabéns pelo seu trabalho tenho blog artegracy

Unknown disse...

Oi, como havia falado em comentário anterior fiz o colete, realmente tricotar é facílimo, mas na hora de montar me quebrei, tive dificuldade nem por isso não deixei de terminar. Gostaria de colocar a foto mas não tem opção 😣.

Dy disse...

Ela colocou abaixo. Tamanho M 42/44

Ivete disse...

Verdade obrigada!! Lindo o colete.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO