Colete pérolas

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Fiz esse coletinho de modelo bem básico, porém o toque todo especial ficou por conta de alguns detalhes. Será que dá para ver que tem umas perolazinhas espalhadas pelo trabalho? Pode parecer que dei uma de bordadeira paciente, mas não foi nada difícil de fazer. Elas já vieram bem pregadas no fio Cupido, da Círculo. Foi só sentar e tricotar. Apenas foi mais trabalhoso enrolar a meada. Isso mesmo, por causa das pérolas o fio não vem em novelo e sim em uma meada que deve ser cuidadosamente enrolada para não virar um balaio de gato, hehehe.
Para fazer essa peça usei uma meada da Cupido e dois novelos de Sedificada da Pingouim. Comecei pelas costas. Olha só:



Coloquei 42 pontos de Sedificada fio duplo nas agulhas número 9, fazendo ponto barra  2 meias, 2 tricôs até atingir 40cm. Dividir o trabalho em dois, ficando com duas partes de 21 pontos. Na primeira parte, trabalhar em tricô direito e avesso com um fio Sedificada e outro Cupido. Arrematar após 42cm. Fazer a mesma coisa com os outros 21 pontos. Dobrar as duas partes da frente sobre a parte inteira e costurar as laterais deixando a abertura da cava. Arrematar as pontas dos fios e... PRONTO! É só achar um broche bem lindo para abotoar.

Mais detalhes:






Espero que tenham gostado.
Vocês já sabem: qualquer dúvida é só falar.
Beijinhos e até breve.





25 comentários:

Isadora disse...

Lindo lindo, e que interessante as pérolas já virem prontinhas na meada!
Estes dia tentei arriscar uns pontinhos de tricô, mas achei tão difícil! :(
Daqui a pouco eu tento de novo...
Bjs

Monica disse...

Ficou lindo!!!Nada como ter uma loja de lãs para ver as novidades ao vivo e a cores e poder experimentar todas elas né!!!
bjos

mey disse...

vc não faz esta gola sweet marrom para vender não ?

ameeeeeeeeeeei

Nilda Biagio disse...

olá Marcia
Menina...que coisa mais linda esse coletinho!!
Bj
Nilda

Veruska disse...

Marcia parabens ficou lindissimo vc é mesmo muito caprichosa que Deus te abençõe sempre e obrigada essas peças fazem muito bem aos nossos olhos . Bjinhos . Até

Mara Silvia disse...

Oi!
Adorei este colete!
Aliás, todos os seus trabalhos são de extremo bom gosto!
BJO!

Teresa Agrello disse...

Muito lindo... sabe que decidi que vou aprender tricô... já até comprei 2 pares de agulhas... lindinhas e coloridas... tô doida para começar minha aulinha...
bjins e bom fim de semana!

Paty disse...

OI Márcia, eu simplesmente amei achei liiindo! Eu até que gosta da técnica do tricô mais eu acho muito compricado porque eu não sei fazer direito diminuição e aumentos e nem tão pouco tirar medida certa para os tamanhos adequados. Mais pelo que eu entendi não tem diminuição e nem aumentos sera que vc poderia me ajudar na execusão do meu tamanho 44 . Se caso vc puder me auxiliar meu E.mail patycoracao@ig.com.br .Desde já obrigada!

valeria silva disse...

parabens vc sempre me inspira, este colete esta na lista dos que ainda vou fazer, obrigada por dividir conosco as recceitas e seus trabalhos, bjokas valéria

Artes da Natacha disse...

Oie! Passei pra dizer que estou promovendo um sorteio no meu blog.
Se quiser participar de uma passadinha por lá. Bjs

Adalgiza Caldeira disse...

Oi Márcia, lindíssimo o colete pérola. Comprei as lãs e vou tentar fazer. Observei que não tem espaço para o decote, é isso mesmo? 42 pontos e depois divide em dois, só isso mesmo? Se puder, me envie a resposta por e-mail adalgizacsandrade@gmail.com
Desde já agradeço. Beijos. Parabéns pelos lindos trabalhos.

Anônimo disse...

Eu amei esse coletinho, mas não entendi a explicação :(
Será que você poderia me mandar mais detalhada?
Obrigada e parabéns pelos trabalhos!!! :D

Anônimo disse...

Olá, Márcia! Parabéns! Seus trabalhos são mto lindos! Sucessso!!!!!

Mimi disse...

Olá Marcia,

adorei seus trabalhos, sou nova no trico e queria fazer este colete, por favor gostaria q vc me informasse se naum tem espaço para o decote, por favor se puder me enviar um e-mail agradeço
mirianhm@hotmail.com.

parabéns pelos trabalhos,são lindíssimos!!!
bjs

Sandra disse...

Marcia, parabéns... teu blog é lindo a começar por essa cor lilás que amo de paixão, teus trabalhos são divinos e acho ótimo porque vc repassa para quem quiser fazer, virei sua seguidora, enfim !!!! DEZ, NOTA DEZ !!!! hehehehe
Sandra
[http://fadadocrochet.blogspot.com/]

Lcurzi Arte feita por mim disse...

Boa noite Marcia! Ano passado descobri o seu blog pois estava querendo fazer uma peça pra mim diferente...depois de mtos anos sem fazer nada em trico!! Acabou que minhas amigas adoraram que passaei a fazer varias peças das suas receitas!!Hoje terminei o colete com perolas e fiz em preto! Ficou mto chique!!! Quero te agradecer por suas dicas super faceis de entender e te elogiar pelo seu trabalho e disponibilidade de passar suas idéias!! Continue a mostrar idéias novas ok!!!! Bjs,
fica com Deus, Lygia

Anônimo disse...

Marcia,pesquisano na net cheguei até sua página e adorei. Estava procurando uma receita de colete fácil e rápido e achei o colete Bari. Fico muito feliz em ver jovens com a capacidade que vc tem, me chateia qdo alguem faz comentário em dizer que trico é coisa de velho.Parabéns.Muito sucesso.
Ruth

Helena disse...

Ola bomdia
lindo seu colete
a receita ficou otima
parabens

Anônimo disse...

seus trabalhos sao lindos e faceis de fazer, e olha que nem sou tricoteira, sei algumas coisinhas bem basicas, mas ainda vou ser boa nisso.bjs♥♥♥

Micheli disse...

Ola Marcia, eu nunca fiz divisão de partes, pode me explicar melhor como faço para retornar a lã para a segunda parte?
michelitrausola@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Marcia, nunca fiz divisão de lados, como faço para voltar a lã para iniciar a segunda parte?

michelitrausola@yahoo.com.br

Arte em Patch by Thelma Peixoto disse...

Nunca tinha visto coisas de tricô tão lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei apaixonada e queria saber se for fazer para uma pessoa mais cheinha que esse manequim, quantos pontos acha que devo aumentar??
abraços e parabéns!!!!!

Equipe de Informática Educativa - DRE Campo Limpo disse...

Olá!
Estou adorando as suas produções, são peças bonitas e com estilo. Quero saber o que significa trabalhar com fio duplo.
Obrigada!
Ana Pens

Equipe de Informática Educativa - DRE Campo Limpo disse...

Olá! Márcia,

Estou adorando as produções do seu blog, são peças criativas e com estilo. Sou novata na arte do tricô e quero saber o que significa trabalhar com fio duplo?
Obrigada pela atenção!
Ana Pens

Márcia LP disse...

Olá Ana Pens!
Trabalhar com fio duplo significa trabalhar com dois fios juntos. Você pode juntar duas pontas de novelos diferentes, ou então, usar um fio de fora e outro de dentro do novelo. Será que deu pra entender??? Beijooo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO