Almofada de crochê

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mês de setembro, mês da Primavera, mês do crochê!
Percebi que sempre gosto de crochetar nessa época. Pode reparar e voltar nas publicações dos setembros anteriores. Depois dos longos meses de inverno, onde o tricô impera por aqui, o nono mês do calendário vem sempre com trabalhinhos floridos feitos com linhas e agulha de crochê.
Nesse ano, essa vontade sazonal me rendeu essa almofada fofa, gorduchinha e cheia de pequenas pétalas. O modelo foi retirado do Attic 24. É a famosa "Blooming Flower Cushion", colorida e formosa, tão bem explicada pela talentosa Lucy.
A única diferença é que a minha blooming flower ficou de uma cor só. Fiquei entusiasmada, na frente do computador, seguindo o passo a passo com muita atenção. Com pressa de entender como era feita, não me dei ao trabalho de fazer as carreiras com cores diferentes. E quando me dei conta, estava com uma linda flor amarela em minhas mãos. Foi um trabalho muito gostoso de se fazer.







Usei o fio Ateliê/Pingouin (3 novelos de 100 gramas - na verdade foi só um pouquinho do terceiro) e agulha número 3,0. Tudo exatamente igual ao que a Lucy ensinou. Aí você quem decide se vai fazer com várias cores ou com uma só. Dica: também vai ficar legal se for deita com o fio Duna/Circulo ou com um barbante fininho.


Por hoje é isso!

Beijokas.



8 comentários:

Daniela Machado disse...

Ficou linda a almofada, na verdade acho que foi primeira vez que vi ela só numa cor.
Mesmo assim, não perdeu o encanto dela.
Parabens.

Criando Artes Carla disse...

Olá Márcia,
Eu já conhecia ela colorida, mas confesso que ao ver a sua fiquei encantada! Parabéns!
Beijos, Carla

Josy Queiroz disse...

Adoro este site! realmente ela tem coisas lindas!
Beijoksss

Unknown disse...

OLá Márcia, ficou linda a sua almofada e na minha opinião esta cor é linda. Gostei mesmo muito.
Beijinhos.

Regina disse...

Oi Marcia, ficou muito fofa, repolhudinha.eh adorei. Bjss

Angela Valle Doceria disse...

Linda a almofada, deu até vontade de pegar na agulha.
um abraço, Angela

Anônimo disse...

Oi Marcia,Linda,almofada muito fofa.gostei.Bjsssss

Anônimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO