Colete com maxi gola

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vamos de mais um colete?
E o melhor, também é bem fácil, sem necessidade de fazer cavas ou decote. As iniciantes podem se aventurar sem medo e as veteranas então, podem fazer de olhos fechados, hehehe. É lindão ou não é??? 





Material:
3 novelos de 100 gramas do fio Mágico/Círculo
1 novelo de 100 gramas do Enigma/Círculo (para a gola e acabamentos)
Agulhas para tricô número 7
Agulha tapestry (sem ponta para arrematar tricô) número 14




Execução:

COSTAS
Com o fio Mágico, monte 46 pontos nas agulhas número 7 e trabalhe em ponto barra 2 meias, dois tricôs. No lado direito do trabalho, comece com dois meias e termine a carreira com dois meias. Lado do avesso, seguir o ponto que estiver na agulha, ou seja, vai ficar o contrário, dois tricôs, dois meias. Tecer dessa forma até atingir a medida de 60cm de comprimento. Arrematar e reservar.

FRENTE
Fazer exatamente a mesma coisa das costas.

GOLA
Com o fio Enigma, colocar 25 pontos nas agulhas número 7 e trabalhar em carreiras de ponto tricô, direito e avesso do trabalho, até atingir a medida de 70cm, ou seja, você vai obter um retângulo. Arrematar.

MONTAGEM
Sobreponha as partes da frente-costas (atenção com lados direito e avesso) e costure as laterais, deixando 20cm de abertura para passar os braços (cavas). Faça isso do lado esquerdo e do lado direito. Na parte superior, costure 9cm de cada lado para formar os ombros. A seguir, pegue a parte da gola e costure uma das laterais do retângulo em volta do espaço deixado para passar o pescoço. Detalhe: não precisa costurar a parte da gola ponta com ponta. Deixe sem costurar essa parte para que caia uma ponta para a frente e outra para trás do colete, ficando uma gola bem despojada.
Se quiser e souber fazer crochê, aproveite as sobras do fio Enigma e faça uma carreira de 2 correntinhas, 1 ponto baixo, por toda a volta das cavas e da barra do colete.









Esse é mais um dos modelos que servem para mostrar a possibilidade de fazer peças sem os temidos arremates para formar cavas e decote. Tem mais um colete lindo AQUI.

Ah! Informação importante: essa receita ficou tamanho 44, vestindo bem modeletes com busto até 100cm.

Beijos!!!!



8 comentários:

Vitória Cardia disse...

Olá Marcia
Lindo,e a combinações de cores perfeita,ainda mais com a receita
é ótimo.
Uma semana maravilhosa pra você.
Beijos
Vitoria

Unknown disse...

Linda peça, e eu que sou iniciante acho que consigo faze. assim sem cavas e muitos detalhes.

bj

Keyla C A oliveira disse...

Oi Marcia.
Parce lindo este colete, mas gotaria que vc postasse uma foto com o fundo escuro para poder ver melhor.
Grata.
keyla Oliveira

Márcia LP disse...

Olá Keila!
Obrigada pela observação, também achei que as imagens não estavam tão nítidas. Já resolvi o problema (acho), trocando as imagens da postagem. Veja se agora está melhor. Obrigada por opinar.
Beijinhos a todas!!!

Criando Artes Carla disse...

Olá querida Marcia!
Que maravilha, mais um lindo trabalho! Amei essa combinação de fios. Como sempre seu bom gosto fala mais alto.
Beijos e uma linda semana

Andressa disse...

Olá Marcia,

amei o seu colete com maxi gola. Estou me aventurando no tricô agora e amei seu blog pois tem muitas peças fáceis e com dicas maravilhosas. Você é muito atenciosa!!! Mas queria saber: na receita do colete maxi gola, ele veste que tamanho? Pra saber se preciso fazer modificações ou sigo a risca a receita... espero sua resposta... obrigada desde já e parabéns pelo trabalho, é MARAVILHOSO!!!

Márcia LP disse...

Anndressa! Obrigada por me lembrar, acabei de editar a postagem e acrescentar o tamanho do meu colete maxi gola!!! Beijoss!!!

Expression of Faith disse...

Oi, queria saber se p/ fazer do tamanho 36/38, qtos pontos deveria colocar na agulha n° 5?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO