Meu coração...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Meu coração
não sei porque
bate feliz
quando te vê
E os meus olhos
ficam sorrindo
e pelas ruas
vão te seguindo
Mas mesmo assim
foges de mim


É muito bom ter alegria no coração. A nossa vida pode se tornar mais leve e tudo se desenvolve com mais facilidade. Infelizmente, às vezes, certos acontecimentos deixam o nosso coração apertadinho, espremido dentro do peito. Coitado... Sabedoria é saber se desvencilhar do que é ruim para deixar o coração com as portinhas abertas para novos acontecimentos bons.
Mesmo que seja simbolicamente, deixei meu coração dar um rolê por aí, bem alegrinho, bem colorido e vestido de roupa de renda. Até botões para ele conversar eu providenciei. Ele virou essa almofada, bem fofinha. Pronta para aconchegar quem por perto dela chegasse.
  



O molde eu mesma fiz: dobrei uma folha de papel pardo ao meio e desenhei à mão livre o traçado da metade do coração. Cortei, olhei... Queria maior. Fiz novamente até chegar ao tamanho desejado. Aí foi só riscar duas vezes no meu tecidinho xadrez.



Em um dos lados, apliquei rendinhas e mais dois corações menores. Tudo à máquina. Ah! Escolhi dois botões grandes e preguei à mão. Satisfeita, coloquei as duas partes, direito sobre direto e costurei quase todo o contorno. Deixei uns 10cm sem costurar para poder desvirar  o lado direito para fora. Preenchi com a manta acrílica desfiada. Enchi bem o meu coração, com muito carinho e delicadeza, afinal queria ele bem gordinho e cheio de aconchego pra dar. Costurei com agulha de mão a aberturinha e pronto! Meu coração estava ali, todo faceiro, olhando pra mim!

Sabe, nesse processo todo, houve como mágica, a liberação de uma energia muito boa. Meu coração, não sei por que, ficou mais leve e, assim como na canção, meus olhos também sorriram. Coisas do feito à mão, hehehe. Bom, muito bom!!!!

Quer experimentar???
Vai lá fazer um coração pra você!
Não tem máquina de costura??? Faça com pequenos pontinhos à mão.

Boa sorte!!!!
Boa semana!!!!
Beijooooosss!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO