Xale Açucena

sexta-feira, 7 de julho de 2017



 Ah... Os verdes! Como eu gosto desses tons! Sempre que vejo um fio bonito nessa tonalidade, minhas mãozinhas coçam de vontade de tricotar. E você, também tem a sua cor favorita? É engraçado esse negócio de gosto para alguma cor, né? Cada pessoa tem uma preferência que sempre aparece, seja nas roupas ou em outros objetos.

A nossa peça de hoje é no meu tom preferido... um lindo xalinho triangular com o detalhe de dois pingentes feitos com o mesmo fio. O modelo é bem básico, então todo o charme realmente fica pela escolha de uma lã diferenciada.




Ficou macio, quentinho e descolado!




 Fio Açucena - da Coleção 2017 da Círculo 




MATERIAL
2 novelos do fio AÇUCENA/Círculo - Coleção 2017 na cor verde bandeira
agulhas de tricô número 7




MODO DE FAZER




Coloque 5 pontos nas agulhas. Todo o trabalho é feito no nosso bom e velho amigo PONTO TRICÔ. Faça a primeira e a segunda carreiras. Na terceira carreira e em todas as ímpares (lado direito do trabalho) faça: 1 tricô, 1 aumento e pontos tricô até terminar a carreira. Nas carreiras pares, faça normalmente, sem nenhum aumento. Ou seja, vamos aumentar um ponto no início de todas as carreiras ímpares. Aumente até ficar com 52 pontos ou 60 cm medido do lado sem aumentos. Ao atingir esse tamanho, comece a fazer as diminuições, ou seja, em todo início de carreira ímpar faça 1 tricô, dois pontos juntos em tricô (que vai contar como uma diminuição, certo?). Restante da carreira toda em tricô. Fazer dessa forma até ficar com 5 pontos. Arrematar.




E os pingentes?




Recorte um quadrado num papel durinho, tipo um papelão, nas medidas de 14x14cm.
Engole 30 voltas de lã em torno do quadrado. Após as 30 voltas, corte um dos lados para ficar com os fios de 28cm. Amarre bem forte no meio desses fios, dobre e passe várias voltas de fio perto da dobra. Arremate com nózinhos e esconda a ponta do fio. Faça dois pingentes e costure um em cada ponta do seu xalinho.




Esse modelo de xalinho, você pode usar com o bico na frente ou nas costas...




E aí?

Se gostou, aproveite para acompanhar Tricô&Afins no Facebook. Clique aqui e curta!

Quer  ver outros modelinhos de xale que já apareceram por aqui? Clique nos links abaixo...




Inté!




5 comentários:

Unknown disse...

Amei! Vou fazer!

Anônimo disse...

Amei. A r r a s o u...

Alessandra disse...

Lindo demais!!! Já fiz várias peças idênticas às suas!! Essa vou fazer tbm!!! Obrigada!!!

Anônimo disse...

Lindo!!! Obrigado por compartilhar sua receita

Anônimo disse...

Muito lindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO