Uma gola, um laço e muita delicadeza

terça-feira, 1 de outubro de 2013




Não precisa ser difícil para ser bonito. O básico, quando bem feito, tem toda a sua graça e encanto. Essa é a "filosofia" desse humilde bloguinho: fazer render o pouco que a gente sabe. Para colocar em prática esse princípio, toda boa ideia é sempre bem vinda e digna de ser compartilhada. E é isso que farei hoje: mostrar um trabalho simples, que fiz a partir de um modelo que vi no Pinterest e que foi amor à primeira vista. Uma pequena tira tricotada em pontinhos bem apertadinhos, sendo arrematada por um singelo lacinho também feito de tricô: fácil, simples e "fofura pura"!




Que fique bem claro desde o início dessa postagem: essa receita não é minha, portanto apenas compartilharei as imagens do que eu fiz me baseando na publicação de Angie, do Little Inspiration.  Lá ela mostra o resultado da sua criatividade e, com o pouco que sabia (aprendeu por vídeos no youtube) conseguiu fazer peças super bonitas para sua filha e no "how to knit a bow scarf" nos ensina como fazer essa golinha mais que fofa.








E ela não se cansa de dizer que tricotar é um calmante natural, além do que também se delicia em ver e fotografar a filhota com suas criações.














E você, o que achou desse modelo e dessa blogueira mais que apaixonada pelo que faz?

Beijos e boa semana!!!!



14 comentários:

Angela Ester disse...

Que lindo trabalho! concordo contigo, um trabalho simples com capricho fica lindo! ainda mais com criatividade! Já estou te seguindo! beijokas!
http://angelaestercroche.blogspot.com.br

Larissa Goulart disse...

Ficou lindo e acho que o principal foi a escolha de cores que combinaram muito

Lucienne disse...

Ficou linda a golinha!!!

Bjus!!

Unknown disse...

Mas ficou linda e a cor tb!
Bjos!
Pati Asai
www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

Unknown disse...

Linda...
eu tenho uma gola feita com esta lã e nesta mesma cor que eu amo....

Adorei o laço, um charme!

bj

Tricolícia disse...

Oi Marcia, adorei a peça.
Achei lindo fio, qual é?
bjsss

Mafalda Ribeiro disse...

Adorei! Muito linda a gola ;)

Mafalda Ribeiro disse...

Adorei ficou linda!

Camila Ribeiro disse...

Olá Márcia, bom dia.. Td Bom?
Adorei o modelo dessa golinha.. Achei super fofa, já estou até fazendo uma pra mim.. Só não entendi como faço pra deixar o espaço de encaixar o botão. Como faço pra deixar esse buraquinho?
Aguardo resposta..
Bjinhos. Fique com Deus.
Camila Ribeiro dos Santos

Camila Ribeiro disse...

Olá Márcia, bom dia.. Td Bom?
Adorei o modelo dessa golinha.. Achei super fofa, já estou até fazendo uma pra mim.. Só não entendi como faço pra deixar o espaço de encaixar o botão. Como faço pra deixar esse buraquinho?
Aguardo resposta..
Bjinhos. Fique com Deus.
Camila Ribeiro dos Santos

Anônimo disse...

boa tarde colega,muito obrigada pela receita ...amei e copie,,ficou muito lindo (fiz 1 nora E 1 filha E outro netinha 2aninhos...)DADAVITORIO
O DA NORA COPIE IGUALZINHO O SEU
XIQUE NÉ

Unknown disse...

Neide Docal:

Olá; gostei demais dessa golinha é muito fofinha e as cores são lindas. Gostaria de saber que fio você utilizou; pois não consigo encontrar um fio multicolorido tão bonito assim. Parabéns!

Unknown disse...

Muito linda e fofinha a sua golinha. Estou tentando fazer para minhas netas; mas gostaria de saber que fio é esse de um multicolorido tão lindo. Um abraço.

Anônimo disse...

Boa noite! Achei muito linda essa galinha; mas gostaria que se puder me informar que fio e esse e que número de agulhas usou?Muito obrigada! Neide Docal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO