Colete BIG Noemi Fonseca

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Em comemoração ao início do inverno no hemisfério sul, trago para vocês o meu coletão ultra charmoso! Aprendi essa receita com a querida Noemi Fonseca, professora da Cisne. Foi um caso de paixão à primeira vista pelo modelo. Assim que bati os olhos nessa peça , encantei-me e fui loguinho fazer o meu. Dá só uma olhada e me diz se estou exagerando...




Assim como a indicação da Noemi, usei a lã Big da Cisne. Dois novelões de 200 gramas me renderam essa peça de tamanho 42. Usei agulhas número 16 (aquelas bem grossoooonas) e foi bem rápido de fazer por conta do rendimento desse big fio.




Vejam como é fácil de fazer:




Coloquei 27 pontos e trabalhei em ponto ventania (veja explicação abaixo) por 45cm. Fiz os aumentos indicados (21 pontos de uma só vez de ambos os lados) e continuei trabalhando os 69 pontos obtidos por mais 25cm. Arrematei bem folgadinho e parti para a montagem da peça. Conforme o esquema acima, uni as partes indicadas e costurei aproximadamente 25cm da cada lado, deixando o espaço para as cavas. Pronto!



Para demarcar a cintura, fiz uma simples corretinha de croche com uma outra lã que eu tinha e amarrei com um lacinho. Lindão, né???

Ah! Quase me esqueci de falar... O tal do PONTO VENTANIA!!! Gente é uma delícia fazer esse ponto. Olha só que fácil:

PONTO VENTANIA: 1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô. Observação: colocar número de pontos múltiplo de 3.
Repetir sempre essa sequência, tanto nas carreiras do direito como do avesso.
Tente fazer uma pequena amostra só para por à prova que é isso mesmo. Parece que está errado, pois no trabalho pronto ficam bem nítidos os pontos com aparência de ponto meia, mas é isso mesmo: na hora de trabalhar não tem ponto meia nenhum!

Espero que tenham gostado!



Aproveito também para deixar registrado o meu carinho e agradecimento à Noemi Fonseca, tricoteira e crocheteira de mão cheia, sempre com ideias originais e de fácil execução. Beijão procê Noemi!!!!!


Meninas, aproveitando o inverno que só está começando, esses dias vamos ter postagens diárias!
Acompanhem o T&A que o tricô rendeu bastante!!!



17 comentários:

Unknown disse...

OLÁ,
PARABÉNS PELO BIG COLETE.
FICOU LINDO.
ABRAÇOS,
MARLI

Unknown disse...

Oi minha flor!

Eu fiquei encantada!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maravilhosa minha amiga!
Um espetáculo, como tudo o que vc faz!!!


Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carine disse...

Oi Márcia, amei esse modelo, que fio lindo, não conhecia, adorei!!!! beijinhos pra ti, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

amor perfeito croche disse...

adorei o colete fiquei apaixonada, será que consigo faze-lo, sou basica, basica no trico, sabe tipo que só faz cachecol....rsrsrs, vc me ajuda?

Bjuss
Ps e se quizer fazer uma visitinha no meu blog e me seguir vou ficar muito feliz
.....rsrsrs

Beti Copetti disse...

Vim agradecer a visita e me encantei com este colete! Adorei adorei! Vou precisar pedir pra irmã, que fez a manta, fazer o colete também! Ela tem estas agulhas gigantes!

Criando Artes Carla disse...

Oi Márcia,
Lindão esse colete! Já levei areceita para mim!
Beijos,
Carla

Unknown disse...

Modelo lindo e cor espetacular....
Parabéns pela peça!

Angela Bergamaschi disse...

lindo o colete...adorei ..bjos

Anônimo disse...

Fiquei encantada, muiiiito lindo!!!! Ficou maravilhoso, parabéns! Um abraço.
thaistricoecroche.blogspot.com

Eliana Lima disse...

Que colete liiindooooo, Marcia!!!!
Quando eu crescer quero ser igual a você! rsrs
bjooo
Eliana

jane disse...

Bom dia,]
Adorei o colete, maravilhoso.
Será que consigo fazer em outra lã?
Você pode me mandar o nº de pontos para tam 40.
Obrigada
Beijos

Solange Madá disse...

Olá, sou sua seguidora desde já, amei o seu trabalho e não perdi tempo em segui-la, nunca tive aulas de tricô e tudo o q faço é assim, inventando ou pesquisando na net, por isso me senti em casa no seu blog, rsrsrs...não entendi como é esse "tricô sem fazer", poderia me explicar por favor.Adoraria que visitasse meu blog, sou artesã e tenho um ateliê em BSB, parabéns pela lindas peças,
bjuuuuuuuuussssssssssssss
Solange Madá
solangemada@r7.com
http://solangemada.blogspot.com/

Gisela disse...

Márcia eu fiquei babando nesse colete. Lindo demais!
Eu estou começando agora e não tenho a mínima ideia de como eu aumento os 21 pontos nas laterais. Você conhece algum vídeo ou um pap para que eu possa acompanhar como aumentar essas laterais?
Obrigada

Beijos

Annely Gonzales disse...

Também não entendi muito bem como fazer os aumentos dos dois lados... poderia me explicar?
aguardo sua resposta, pois cheguei nesta parte e não sei como continuar...
obrigada!
e-mail: annelyog@gmail.com :)

Nete Rodrigues disse...

E se for o P qual seria a medida?

Students' work at CEFET/MG Campus Timóteo disse...

Ei, Márcia! Ajuda a gente, também sou super perquena, teria que fazer tamanho P! Estou louca pra fazer o colete!

Anônimo disse...

Márcia, sigo seu blog há algum tempo e gosto muito. Gostaria de fazer esse colete mas com um fio mais fino e agulhas menores. Você tem as medidas dele em centimetros? Muito obrigada. Também sempre fui apaixonada por linhas, agulhas, tecidos e todo tipo de trabalho manual mas infelizmente não trabalho com isso. Por enquanto ainda é só para uso epssoal mesmo. Beijos. Márcia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO