Golinha mais que fofa

quarta-feira, 16 de outubro de 2013




Vejo muita coisa por aí. Dia desses, deparei-me com uma golinha linda e com receita! Daqui. Gostei muito do modelo e fui fazer a minha. Mas não sei o que acontece com essa pessoa que vos escreve, hehehe. Tenho problemas em seguir receitas... É sempre a mesma coisa: acabo mudando e fazendo do meu jeito.




Comecei a fazer conforme o que estava escrito, mas não gostei da parte com o ponto alongado (aquela com a carreira que derruba laçadas). Nada contra a receita do Novelândia, ok? Só que no meu trabalho, achei que ficou meio mole, ou foi porque eu fiz com outro fio. Sei lá! Daí, muda aqui, muda acolá e cheguei a essa golinha que mostro agora. Ficou super parecida com a original, mas...





Não teve jeito, fiz algumas alterações. Olha só: usei lã Moonlight da Cisne e não fiz as carreiras de colocar laçadas e derrubar laçadas. O RESTO FOI IGUAL.

Vamos ao que eu fiz:
1ª carreira: 10 t.,1 laç., 1 t.
2ª carreira: em tricô
3ª carreira: 10 t., laç,1 t.,laç,1 t.
4ª carreira: em t.
5ª carreira: em t
6ª carreira: arremate 3 pontos, tricô até o final

Repeti as carreira 1 a 6 por 10 vezes. Concluí com 3 carreiras de tricô e arrematei. Preguei os botões com linha e agulha de costura da cor do meu fio. Não fiz casas para os botões, pois eles entram entre as tramas do tricô. Consegui fazer a golinha com apenas um novelo da Moonlight (100 gramas). Também usei agulhas número 12. Fácil, simples e muito lindo, né?

Ah! Tentei caprichar na escolha dos botões, afinal eles valorizam muito esse trabalho.




E é isso aí meu povo!
Espero que gostem!!!



15 comentários:

Taise Alexandra disse...

ADOREI a gola. O botão que você utilizou é muito lindo.
Parabéns pelo trabalho.

Beijos, http://taisetricoecroche.blogspot.com.br/

Josimar disse...

que lindeza!!!!
Apaixonei!!!

Criando Artes Carla disse...

Amei essa golinha!
Ficou muito charmosa com esses botões.
Beijos

Laura Ivonne Servetti disse...

Hermosa !!! y elegante también, muchas gracias por compartir las explicaciones, cariñosssssssss

Rosana disse...

Oi Linda.
Entrei no seu blog, atravez da indicacao de uma Amiga, amei, paixao a primeira Vista.
Vc faz com que o trico nao seje um bicho de sete cabecas.
Amei a golinha, linda.
Vou tentar fazer umas coisas daqui, e assim que tiver pronto, volto p mostrar.
Bjao.
Rosana.

Gladys Perfeito disse...

Gostei demais da tua gola!
Muito bonita e elegante. Amei a cor e o botão, perfeitos!
Beijos

Fatima Gouveia disse...

Ficou linda sua gola! parabéns.
Um beijinho
Mifá

Thainá disse...

Oi Márcia, td bem?
Minha amiga comentou sobre seu blog e vim conferir e nao é que vou ficar por aqui mesmo!
Comecei a dar os primeiros pacinho no tricô.
Quantos trabalhos lindos e inspiradores!
Venho aqui aprender com vc, ok?
bjus
Thainá Knechtel

Angela Ester disse...

Marcia!! esta gola é lindaaa! eu coloquei ela no meu Recomendo! espero que você goste! beijokas e um ótimo final de semana!
http://angelaestercroche.blogspot.com.br/2013/10/recomendo-6.html

Josimar Oliveira disse...

que linda!
modelo e cor muito delicados!!!!
vou tentar fazer!!!!

Beijos............
Artes da Josimar

Sandra disse...

Todos os trabalhos lindos e bem executados, muito bom gosto!! Parabéns!!

Regiane Fonseca disse...

bom dia! amo e amo esta gola! comecei a tricotar em maio deste ano.. e qdo me deparei com esta peça me esforcei para aprender logo logo os ptos, acredito q ja fiz umas 5 ou mas delas..minhas amigas tbm gostam muito.. seus trabalhos são lindos...

Monique Deconinck k disse...


Superbe bravo
Monique

Miss San Mara disse...

Me apaixonei pelo seu blog e essa gola então....é a mais linda que já vi....vou tentar fazer mas sou iniciante em linhas e agulhas, espero conseguir...louca para conseguir e poder te enviar a foto.....rsrsrsrs
Por favor uma dúvida: começo com quantos pontos? e qual numero de agulha?

Emilia Santos disse...

Gostaria de saber quantos pontos colocou na agulha para essa gola ?
obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO