Pelerine Suave

sexta-feira, 12 de maio de 2017




Nunca fui fã de cor de rosa, mas esse tom suave me encantou. Delicado, básico e bonito... Esse foi o resultado que consegui com esse modelo. Outra coisa bem importante, é muito fácil de fazer.





Dois botões grandes e bem da cor do fio completaram a peça.





Vamos fazer também??!!

Segue a receita...

MATERIAL

2 novelos de lã URBANO/ Círculo - Coleção 2017
Agulhas de tricô número 10
2 botões grandes
2 quadrados de feltro de 5x5cm
Agulha e linha de costura normal
Agulha de crochê número 6




Olha que fio mais lindo esse Urbano! Se gostou, corre procurar! Ele é da coleção 2017. Se você estiver lendo essa receita em anos posteriores, pode ser que não encontre mais esse fio para comprar. Para seguir a mesma receita que passo abaixo, escolha fios grossos para usar a mesma agulha número 10, ok?




MODO DE FAZER

Coloque 36 pontos nas agulhas e trabalhe todas as carreiras em ponto tricô, direito e avesso. Ao atingir a medida de 1,10m, arremate. Está pronta a sua pelerine! Só isso! Agora vamos aos pequenos detalhes que fizeram toda a diferença.

Use os dois quadradinhos de feltro como base para pregar os botões. Costure os quadrados na peça de tricô nos lugares mostrados no gráfico abaixo. Use linha e agulha de costura normal. Depois pregue cada botão sobre cada quadrado de feltro. Esse detalhe dá mais firmeza para o botão e também acrescenta um charme à peça. 
Com agulha de crochê faça acabamento nas duas pontas do trabalho, dessa forma: 5 correntinhas, 1 ponto baixo, 5 corretinhas, 1 ponto baixo... Repita essa sequência nas duas partes menores do trabalho. Olhe no esquema para entender melhor. Use as argolinhas de crochê que se formaram do acabamento em crochê como casa para os dois botões pregados e prenda à peça ao redor dos seus ombros.





Para você visualizar como ficou o botão pregado sobre o feltro, veja essa foto bem de pertinho:




Espero que tenham gostado!
Bom tricô para todas e todos!!!




3 comentários:

Lilia R. disse...

Oi
Márcia
Amei o pelerine suave, essa lã deu um toque super especial!
Obrigada por compartilhar conosco!
bjs

Unknown disse...

Ficou muito bonito.

Bjs.

Fascínio pelos Pontos disse...

Muito bonito :)
Também gosto muito desse rosa ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO