Gola de Crochê

sexta-feira, 26 de maio de 2017



Quando eu vi essas cores, me apaixonei... em um mesmo novelo as nuances vão mudando e se transformando. Talvez você não encontre na sua região, mas o modelo é simples e fica bom em outros fios também.




Escolhi o crochê só para variar um pouquinho, fazendo uma tela simples de ponto alto e correntinhas.




Amei o resultado!!!




Utilizei 2 novelos PAGLIACCIO da Lanafio/Coleção 2017. É um fio muito lindo, fabricado na Itália, com um tingimento maravilhoso. Uma cor mais linda que a outra. Em Bragança Paulista, você encontra na Casa Odinete.




Modo de fazer: com a agulha de crochê número 4,5 faça 99 correntinhas. Una a última correntinha à primeira com um ponto baixíssimo para crochetar um trabalho circular. Após unir as duas pontas das correntinhas, fazer ponto rede simples (1 ponto alto, 2 correntinhas) por 20 voltas/carreiras (em medida: 35 centímetros). Após a vigésima carreira faça uma carreira de acabamento/bico lequinho simples (4 pontos altos no mesmo lugar, 1 ponto baixo à frente). Ao completar a volta, arremate e esconda a ponta do fio. Faça o mesmo biquinho do outro lado da gola.




Fácil, rápido e vistoso!

Dicas para vocês:

- outras lãs para seguir essa mesma receita (número de correntinhas e número de agulha): Sedificada/Pinguoin, Flash/Pingouin, Seda/Círculo

- o acabamento das pontas com o biquinho é opcional. Também fica muito lindo não fazer nada e colocar franjas em um dos lados.

- ouse na escolha das cores: mesmo que o fio não seja mesclado, escolha cores alegres e vibrantes para dar um Up no look.

Vamos crochetar?





3 comentários:

Regina disse...

Adorei essa sua gola, acho q vou arriscar, num sou muito boa em crochet. Se der certo te conto. Bjo

Sandra Tavares disse...

Maravilhoso!

Unknown disse...

Ficou muito linda! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO