Gola de Crochê

sexta-feira, 26 de maio de 2017



Quando eu vi essas cores, me apaixonei... em um mesmo novelo as nuances vão mudando e se transformando. Talvez você não encontre na sua região, mas o modelo é simples e fica bom em outros fios também.




Escolhi o crochê só para variar um pouquinho, fazendo uma tela simples de ponto alto e correntinhas.




Amei o resultado!!!




Utilizei 2 novelos PAGLIACCIO da Lanafio/Coleção 2017. É um fio muito lindo, fabricado na Itália, com um tingimento maravilhoso. Uma cor mais linda que a outra. Em Bragança Paulista, você encontra na Casa Odinete.




Modo de fazer: com a agulha de crochê número 4,5 faça 99 correntinhas. Una a última correntinha à primeira com um ponto baixíssimo para crochetar um trabalho circular. Após unir as duas pontas das correntinhas, fazer ponto rede simples (1 ponto alto, 2 correntinhas) por 20 voltas/carreiras (em medida: 35 centímetros). Após a vigésima carreira faça uma carreira de acabamento/bico lequinho simples (4 pontos altos no mesmo lugar, 1 ponto baixo à frente). Ao completar a volta, arremate e esconda a ponta do fio. Faça o mesmo biquinho do outro lado da gola.




Fácil, rápido e vistoso!

Dicas para vocês:

- outras lãs para seguir essa mesma receita (número de correntinhas e número de agulha): Sedificada/Pinguoin, Flash/Pingouin, Seda/Círculo

- o acabamento das pontas com o biquinho é opcional. Também fica muito lindo não fazer nada e colocar franjas em um dos lados.

- ouse na escolha das cores: mesmo que o fio não seja mesclado, escolha cores alegres e vibrantes para dar um Up no look.

Vamos crochetar?





3 comentários:

Regina disse...

Adorei essa sua gola, acho q vou arriscar, num sou muito boa em crochet. Se der certo te conto. Bjo

SANDRA TAVARES disse...

Maravilhoso!

Maria Elisa Freitas disse...

Ficou muito linda! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO