Colete Super Fácil Bege

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Olá! Quem é vivo sempre aparece!!! Ou seria melhor dizer que é só esfriar para os meus tricôs sairem das agulhas??? Acho que as duas coisas, hehehe. O bom é que todo ano tem mês de junho, todo ano tem outono-inverno e todo ano tenho a minha fase de tricotar. Acho que foi até por isso que o blog começou exatamente num mês de junho.

Para matar a saudade de publicar por aqui, venho com modelito que é um sucesso e que é fácil demais de fazer. Quem se lembra do Colete de Tricô Super Fácil??? Pois essa é uma variação desse mesmo modelo. Mudei a cor, mudei as lãs utilizadas e modifiquei um pouco o ponto das costas. Olha só!












Material:
3 novelos Sedificada Pingouin
2 novelos Poty Purafibra
Agulhas de tricô número 9 e 10

















MODO DE FAZER
Costas - Tecer com dois fios juntos de Sedificada. Coloque 48 pontos nas agulhas número 9 e trabalhe no ponto *1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô*. Repetir sempre essa sequência de pontos em todas as carreiras, tanto no direito como no avesso do trabalho. Tricotar até atingir a medida de 50cm. Arrematar e reservar.
Frente - Usar 1 fio Sedificada junto com 1 fio Poty. Montar 23 pontos nas agulhsa número 10 e tecer em ponto tricô no direito e no avesso. Tecer até atingir a medida de 1,40m. Arrematar.
MONTAGEM
Siga o esquema a seguir para costurar a parte da frente na parte das costas. A minha peça ficou tamanho 40-42 para busto medida 98-100cm.




Algumas sugestões:

- Para quem não se familiariza com esse ponto da parte das costas, faça em outro ponto se preferir. Em ponto barra, dois tricôs/dois meias, por exemplo, também fica muito bom.
- Se você for mais iniciante ainda, pode fazer tudo em ponto tricô mesmo.
- Nessa peça da foto eu não coloquei botões. Apenas prendi com um broche ou alfinete mais bonito. Use botões se for do seu gosto.
- Precisa fazer outro tamanho e não sabe quantos pontos colocar? Clique aqui para saber como modificar a receita.


Espero que tenham gostado.
Bom tricô pra todo mundo!!!!!


13 comentários:

linhaseagullhas disse...

Parabéns, muito lindo o trabalho.

123 disse...

Parabéns muito lindo o trabalho

cristina disse...

Parabèns,muito linda

nadir disse...

Ah a deixou de pedalar um pouco , para nós presentear com teus Lindos traços , Amei vou fazer tenho este fio roxo kkkk depois te falo...bjs

Izaura disse...

Que bom que você voltou! Adoro os seus trabalhos. Estou fazendo um cachecol usando o ponto Ventania, o mesmo que você usou neste colete, e publicou há tempos!
Não suma de novo! Fico sempre procurando seus novos trabalhos pois são muito bonitos e fáceis de serem copiados. Sempre uma boa inspiração para mim. Obrigada por compartilhar seus trabalhos!

Vanessa Lovatel Basso disse...

Olá.maravilhoso como todas as suas peças,bjsss

jerusa disse...

Lindo trabalho será q tem como adaptar para o crochê pois não sei trico

leonilda disse...

Maravilhoso trabalho, qual o nome dessa lã peludinha. Obrigada por partilhar a receita. Vou ver se acho aqui na minha cidade essa lã e vou fazer pra minha filha, ela se apaixonou pelo colete.

Eliana Noble disse...

Amei teu colete vou fazer pra mim depois vou postar, lindo teu trabalho e facinho facinho bora lá

Eliana Noble disse...

Ok

Unknown disse...

Olá Marcia! Parabéns por seu blog, seus lindos trabalhos q me encantaram! E por sua iniciativa d expor receitas super bacanas aqui para quem é iniciante no tricô como eu. Vou fazer os coletes q amei e quero voltar aqui mais vezes para aprender! Gratidão, muito Sucesso e Luz!! Beijus!! Bia.

Unknown disse...

marcia adorei o seu blog e as suas dicas. parabens

Unknown disse...

Amei esse colete. O seu trabalho é maravilhoso. Tem pessoas que não vendem e nem dão a receita. Você é muito generosa, pois postou o passo a passo. Parabéns pela sua atitude. A gente percebe que você é uma pessoa do bem. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO