Pelerine Veludo

segunda-feira, 29 de maio de 2017



Folhas secas que caem das árvores e ficam ao sabor do vento tem as cores que são a cara do outono. Do dourado ao marrom escuro, existe uma paleta enorme muito favorável a combinar com botas e sapatos de couro. Está difícil do frio chegar aqui para o sudeste, mas, como em todo ano a gente tricota e espera as temperaturas caírem para poder sair e desfilar com as nossas peças. Se você faz para vender, também pode apostar nessas tonalidades. Venda garantida!




Antes que me perguntem, eu não comercializo as peças que mostro aqui. Gosto de criar modelos para testar fios e motivar vocês a também tricotarem. Não precisa saber muito para se entregar à terapia do tricô. Não tem tempo? Que nada, minhas receitas são simples e rápidas de fazer. Pode acreditar.




Esse modelo é a prova que um simples retângulo feito todinho apenas em ponto tricô, pode render uma peça chique demais da conta.

Olha a recetinha, que mamão com açúcar..

Material:
2 novelos do fio Veludo/Coleção Círculo 2017
agulhas de tricô número 6,5
agulha de crochê número 5




Modo de fazer:
Coloque 40 pontos nas agulhas e trabalhe no bom e velho ponto tricô nas carreiras de avesso e direito. Tricote até atingir a medida de 80cm. Arremate.
O acabamento foi todo feito em crochê. Una as duas pontas do trabalho fazendo uma carreira de pontos baixos. A seguir já faça a franja de crochê assim: faça 20 corretinhas, 1 ponto baixo, 20 corretinhas, 1 ponto baixo até o final da base de pontos baixos tecidos na carreira anterior. Sem arrematar o fio continue fazendo pontos baixos por toda a borda do trabalho. Faça isso de um lado (ao terminar aí sim corte o fio e o esconda por entre os pontos do trabalho). Faça o mesmo do outro lado.

Somente isso.

Dicas:
- escolhi esse tipo de franja pois o fio Veludo desfia quando é cortado. Então, não queira fazer franja simples, daquelas que a gente corta e prende ao trabalho. Vai desfiar tudo e deixar o seu trabalho prejudicado.
- se você não sabe fazer crochê e quer fazer esse mesmo modelo: escolha outro tipo de lã com espessura compatível com agulha 6,5. Faça a mesma receita para a parte de tricô. Arremate os pontos e costure com agulha de mão. Onde vai a franja de crochê, corte pedaços de fio e prenda como franjas simples.
- esse tamanho de 80cm dá para manequim 40. Se quiser fazer para tamanhos maiores, aumente o comprimento do trabalho, ou seja, faça maior que 80cm. Sugestões: 90cm para tamnho 42, 100cm para tamanho 44, 110cm para tamnho 46.





Espero que tenham gostado.
Se gostou muito, aproveite para curtir Tricô&Afins no facebook
Beijos e até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO