Era uma vez... Dois quadrados de crochê que viraram uma blusa

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Você faz alguns pontinhos em crochê? Sim..
Você faz aqueles quadradinhos simples? Sim...

Então vamos fazer uma blusa???!!!
Ops... Como assim?




Muito simples pessoal! Um quadrado mais um quadrado são iguais a dois quadrados... perfeito! E esses dois quadrados juntos podem se unir e virar...








UMA BLUSA!!!!



Eu simplesmente adoro isso! Se você acha que não pode fazer render o pouco que sabe está muito enganado. Olhe com calma as imagens acima e comprove...
Frente da blusa = um quadrado.
Costas da blusa = outro quadrado idêntico


Se você unir esse dois quadrados já vai ter um colete de decote canoa. Certo? Se quiser mangas é só crochetá-las a partir da lateral dos quadrados e aí estará a sua linda blusa. Use a criatividade e escolha uma combinação de cores que lhe agrade. Quer usar sobras de lã e fazer bem colorido? Também dá certo! Quer fazer tudo de uma cor só? Também fica lindo! O meu trabalho foi feito com três tons de Sedificada/Pingouin. Usei 6 novelos de 100 gramas no total do trabalho, sendo 4 novelos marrom café, 1 bege médio e 1 bege claro. Crochetei com agulha número 4,5.

Eu me empolguei tanto que nem consegui parar para anotar os pontos e diminuições da manga... Então, me perdoem, mas vai ficar aqui apenas a inspiração para vocês se aventurarem um pouquinho. Uma dica: meça o seu busto e faça cada quadrado com a medida da metade da medida do busto. No meu caso, busto 100cm, então, cada quadrado tem 50cm (no meu trabalho, cada quadrado ficou com 18 carreiras).



Dicas para as iniciantes: 
Muitas leitoras com dúvidas sobre como fazer as mangas. Uma sugestão: faça as manga retas, sem diminuções. Elas ficarão com uma abertura um pouco maior, mas muito lindas também. Para fazer um charme, você pode passar um cordãozinho ou fita combinando e apertar no punho com um lacinho. Fica a dica!



Arrisque-se também!!! Crie!!!! 

Beijinhos e até a próxima aventura com fios e agulhas! 



13 comentários:

Vitória Cardia disse...

Oi Marcia,
Ficou linda otima combinacao das cores.
Beijos.
Ass. Vitoria

Claudia disse...

Ficou linda, Márcia!!

nadir disse...

Amiga, você nos ensina e explica d+ , presenteia com trabalhos maravilhosos e ainda tem tempo de praticar esportes ....Adoro e que disposição! Bjs obrigaduuuu...

Izaura disse...

Sou fã das suas postagens, Márcia, pois você é muito criativa e sempre posta trabalhos bem executados, de bom gosto e fáceis de serem copiados. Suas explicações são claras e facilitam as execuções. Parabéns!Sempre que penso em iniciar um novo trabalho dou uma passadinha pelo seu blog. Para me inspirar. Não suma depois que o inverno acabar. Rs.rs.rs.

123 disse...

amei é lindo




Amei É lindo



vera disse...

Lindo d+ ! Vou tentar fazer para mim com as suas cores. A manha não sei como fazer ...
Mas vou tentar. Abs

Janaina disse...

Amei a blusa e até fiz mas estou com dúvida na manga.
Não tem como você lembrar como fez as diminuições?
Não sou profissional sei fazer muito pouco do croché
Ja estou com os quadrados prontos e emendados até tentei fazer a manga mas não sei como diminuir
Por favor me da uma luz! Obrigada!

Unknown disse...

Muito Linda parabéns pela criatividade vou fazer obrigado por compartilhar bjs bjs

Unknown disse...

Muito Linda parabéns pela criatividade vou fazer obrigado por compartilhar bjs bjs

Amélia Delias disse...

Amo seus trabalhos. Já fiz alguns . Parabéns.

Unknown disse...

Olá, sou novata no crochê quero fazer esta blusa achei d+ mas não tenho ideia como fazer a manga, será que pode me ajudar?

Unknown disse...

Será que poderia dizer como faço as mangas sou novata no crochê, e gostaria de fazer esta blusa

Unknown disse...

Olá, sou novata no crochê quero fazer esta blusa achei d+ mas não tenho ideia como fazer a manga, será que pode me ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO