Rendas, tecidos e tricô

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ainda falando de babados, só que agora com uma apresentação mais inusitada. Já pensou em fazer tricô ou crochê com rendas de verdade ou então com tirinhas de tecido? A textura leve e delicada é a principal característica da coleção "Quatro Estações", da Círculo. Espia só...






Essas tirinhas que parecem ser uma fita, são o "Tecido Tricô". Vem com 30 metros em várias estampas. Uma mais linda que a outra. Pura delicadeza! Detalhe para os furinhos estrategicamente posicionados em uma das bordas. É por eles que vamos passar a agulha para fazer os pontos.





Trabalhando no tricô:



Ou no crochê:




Tem mais! Olha  só essas peças rendadas!!!

  

É a "Renda Tricô Amor Perfeito". Super macia. Também pode ser feita no tricô ou no crochê.



Um sonho, não?




O procedimento para trabalhar é o mesmo, ou seja, ir "fisgando" os pontos pelo lado dos furinhos.





 Coisa rica!!!!


Meu cachecolzito: 1 peça da Renda Amor Perfeito tricotada com apenas 5 pontos nas agulhas 4,5mm. Amei!!!


E você, o que acha de tricotar ou crochetar com esses fios diferentes?
Quer se aventurar também ou prefere os fios tradicionais?
Aguardo a sua opinião.


Ainda não sabe se gosta ou não?
Mais ideias no site Círculo, aqui e aqui.

Outros trabalhos meus com fios de babado: aqui e aqui.



Por hoje é isso!
Beijokas!



12 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Amei esses lançamentos!!!
Essa renda é um show!!!
A que eu fiz na minha gola é Renda Tricô Margarida, também dá um efeito super legal, você não acha???
Mãos nas agulhas, esse inverno vai ser muito chique!!!
Beijos, Carla.

Márcia LP disse...

A Carla curtiu os babadinhos de tecido e renda!!! Até já tricotou com um deles. Boa garota!!!!
E aí, quem mais vai opinar a esse respeito?

Maria das Graças - Graça disse...

Márcia, lindos.
Amei também, super bom gosto.
bj

ANGELA ARTESANATO disse...

Amiga, esses lançamentos é tudo de bom. Ainda não fiz nada, mas toda vez que vou na loja, confesso que fico bem tentada.
Bjs
Ângela

Anônimo disse...

Oi Márcia, adorei essa novidade, mas prefiro os fios tradicionais!!!!

Parabéns pelos lindos trabalhos, bjos

Márcia LP disse...

Daniela! Que bom que você deixou seu coment!!!! Ainda mais pra gente saber a sua preferência pelos fios tradicionais!!!
Pode deixar que esses dias vem modelitos com os fis normais, ok?

Beijokas e tudibom!!!!!!!!!

Arlene disse...

Oi Marcia, tudo bom.
Pra variar amei....
Pena que aqui em Campinas não acho em lugar nenhum pra comprar.
Que cor é essa que vc usou?
Bjos
Arlene

Carla Andréa Perito Martins disse...

Márciaaaaa,

Eu adorei esses novos fios, ainda não os tricotei mas já tenho os meus exemplares, o legal é que fiz um post também lá no meu blog, um verdadeiro book fotográfico (risos).
E aqui vc já postou ensinando alguns dos modelos e o modo de fazer, lá foi mesmo uma apresentação dos fios.
Logo, logo quero tricotá-los.
Ficaram lindos os seus cachecóis!!
Bjuss
Carla

Tatyka disse...

Adorei o seu blog...
Comecei um cachecol de tecido de trico, vamos ver se vai ficar bom...

selma lima disse...

mim apaxonei gostaria muito de fazer mas estou sem condicoes pos estou desempregada mas vi em seu trabalho um chance de mudança em minha vida adorei parabens

sara disse...

ACho muito lindo e curioso e gostava de experimentar.

Pita disse...

Maravilhosa essa gola!! Super Chic! Adorei!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO