Lencinho de tricô

sexta-feira, 25 de outubro de 2013




Existem pequenos acessórios que fazem toda a diferença. Um simples look "jeans e camiseta" pode sair do básico e ir para algum algo mais em instantes. E outra coisa boa, pra fazer esse lencinho fofo você não vai gastar muito tempo não!




Olha só que coisa mais simples: um pequeno retângulo tricotado com agulhas grossas.




O pulinho do gato fica por conta das duas pontinhas de fio que tem que ficar em lados opostos para amarrar. E só! Belezinha!!!






Usei novamente o fio Losango, da Lanafio. Apenas um novelinho de 100 gramas rende duas peças. Demais né? Além do vermelho assanhado, também fiz um beginho para um visual mais comportado. Você gostou mais de qual deles?




Eu gostei dos 2!





Não fica tristinha não! Faça um pra chamar de seu!!! 

Assim:

Coloque 30 pontos nas agulhas número 12 e trabalhe em carreiras de tricô por 35cm. Arremate. Lembre-se de terminar a carreira de modo a ficar com o fio final do lado oposto ao do início. Pode deixar um fio longo. Faça correntinhas de crochê nessas duas pontas. Daí é só colocar no pescoço amarrar e dar um lacinho. Só isso!!!

Vai lá fazer vários... pra você, pras amigas, pra vender... Uia!


Beijoooooss!


Golinha mais que fofa

quarta-feira, 16 de outubro de 2013




Vejo muita coisa por aí. Dia desses, deparei-me com uma golinha linda e com receita! Daqui. Gostei muito do modelo e fui fazer a minha. Mas não sei o que acontece com essa pessoa que vos escreve, hehehe. Tenho problemas em seguir receitas... É sempre a mesma coisa: acabo mudando e fazendo do meu jeito.




Comecei a fazer conforme o que estava escrito, mas não gostei da parte com o ponto alongado (aquela com a carreira que derruba laçadas). Nada contra a receita do Novelândia, ok? Só que no meu trabalho, achei que ficou meio mole, ou foi porque eu fiz com outro fio. Sei lá! Daí, muda aqui, muda acolá e cheguei a essa golinha que mostro agora. Ficou super parecida com a original, mas...





Não teve jeito, fiz algumas alterações. Olha só: usei lã Moonlight da Cisne e não fiz as carreiras de colocar laçadas e derrubar laçadas. O RESTO FOI IGUAL.

Vamos ao que eu fiz:
1ª carreira: 10 t.,1 laç., 1 t.
2ª carreira: em tricô
3ª carreira: 10 t., laç,1 t.,laç,1 t.
4ª carreira: em t.
5ª carreira: em t
6ª carreira: arremate 3 pontos, tricô até o final

Repeti as carreira 1 a 6 por 10 vezes. Concluí com 3 carreiras de tricô e arrematei. Preguei os botões com linha e agulha de costura da cor do meu fio. Não fiz casas para os botões, pois eles entram entre as tramas do tricô. Consegui fazer a golinha com apenas um novelo da Moonlight (100 gramas). Também usei agulhas número 12. Fácil, simples e muito lindo, né?

Ah! Tentei caprichar na escolha dos botões, afinal eles valorizam muito esse trabalho.




E é isso aí meu povo!
Espero que gostem!!!



Blusa de verão

sexta-feira, 11 de outubro de 2013



Depois de dias bem frios por aqui, parece que o calor começa a predominar. Tardes ensolaradas com céu bem azul. E para continuar tricotando, a gente pode pegar linhas fresquinhas com cores alegres. Pontinhos furados também ajudam a render e a refrescar. E para quem nunca se aventurou em tricotar blusinhas, essa que mostro hoje é "mamãozinho bem doce". Lembram daquele ponto alongado, muito usado para fazer cachecóis??? Pois é ele mesmo o escolhido da vez para fazer uma bata bem soltinha, ideal para usar sobre regatas de alças fininhas. 





Para quem gosta de entrar no clima com tudo, usar broche de big flor de crochê só colabora!




Vamos à receita???

Olha só:

MATERIAL
2 novelos de fio Duna, da Círculo (atenção: para tamanho P, busto 90-95cm)
1 par de agulhas número 6
Agulha de arrematar para costurar as laterais e ombros

MODO DE FAZER

Coloque 60 pontos nas agulhas e trabalhe da seguinte forma:

1ª, 2ª, 3ª e 4ª carreiras em tricô
5ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô - repetir essa sequência até o final da carreira, concluindo com 1 tricô
6ª carreira: 1 tricô, derruba a laçada, 1 tricô, derruba laçada, 1 tricô - repetir essa sequência até o final da carreira, terminando com 1 tricô
7ª e 8ª carreiras: em tricô
9ª carreira: 1 tricô 2 laçadas, 1 tricô, 2 laçadas... repetir essa sequência até o final da carreira
10ª carreira: faça o ponto tricô, derrube as 2 laçadas, faça o ponto tricô, derrube as duas laçadas - repetir até o final da carreira.
A partir daqui é só repetir a sequência 2 carreiras de tricô, uma de colocar 1 laçada, outra de derrubar uma laçada, 2 carreiras de tricô, uma de colocar duas laçadas, outra de derrubar duas laçadas. Fazer até atingir a medida de 56cm. Arremate e reserve.
Fazer outra parte idêntica a essa.
Costurar as laterais e parte para formar os ombros. Pronto, sua bata de gola canoa está pronta!

Ah! Quer fazer uma flor de crochê também? A minha foi feita com o barbante Barroco, seguindo esse passo a passo AQUI.





Espero que tenha gostado!
Beijos!!!




Uma gola, um laço e muita delicadeza

terça-feira, 1 de outubro de 2013




Não precisa ser difícil para ser bonito. O básico, quando bem feito, tem toda a sua graça e encanto. Essa é a "filosofia" desse humilde bloguinho: fazer render o pouco que a gente sabe. Para colocar em prática esse princípio, toda boa ideia é sempre bem vinda e digna de ser compartilhada. E é isso que farei hoje: mostrar um trabalho simples, que fiz a partir de um modelo que vi no Pinterest e que foi amor à primeira vista. Uma pequena tira tricotada em pontinhos bem apertadinhos, sendo arrematada por um singelo lacinho também feito de tricô: fácil, simples e "fofura pura"!




Que fique bem claro desde o início dessa postagem: essa receita não é minha, portanto apenas compartilharei as imagens do que eu fiz me baseando na publicação de Angie, do Little Inspiration.  Lá ela mostra o resultado da sua criatividade e, com o pouco que sabia (aprendeu por vídeos no youtube) conseguiu fazer peças super bonitas para sua filha e no "how to knit a bow scarf" nos ensina como fazer essa golinha mais que fofa.








E ela não se cansa de dizer que tricotar é um calmante natural, além do que também se delicia em ver e fotografar a filhota com suas criações.














E você, o que achou desse modelo e dessa blogueira mais que apaixonada pelo que faz?

Beijos e boa semana!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO